(75) 3022-3333 / 3022-5555
Atendimento: 2ª a 6ª, das 08h às 18h.

Energen Consultoria - FGV

Notícias

17/08/17 as 11:46

Governador do Rio de Janeiro assina parceria entre a FAETEC e FGV


Governador do Rio de Janeiro assina parceria entre a FAETEC e FGV
Na última terça-feira, dia 1º de setembro, a Fundação Getulio Vargas e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), assinaram uma parceria para a utilização da plataforma FGV Ensino Médio Digital na preparação de simulados para a prova do ENEM. O objetivo é fazer com que os alunos dos cursos técnicos integrados do Ensino Médio da FAETEC melhorem o aprendizado, através do acesso a um banco de dados com questões preparadas por 200 professores da FGV, que têm como base o conteúdo programático do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A princípio, o banco de dados conta com 10 mil questões referentes às disciplinas de Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos; e Ciências da Natureza, sendo que a meta é chegar a 50 mil questões. A ideia é que o material complemente o que for aprendido em aula e os resultados dos simulados também poderão ser usados na avaliação regular dos alunos.
Estiveram presentes no encontro Luiz Fernando Pezão, governador do Estado; Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV; Francisco Dornelles, vice-presidente da FGV; Wagner Victer, presidente da FAETEC; Gustavo Tutuca, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação; Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos; Marieta de Moraes Ferreira, diretora da Editora FGV, do Sistema de Bibliotecas e coordenadora do FGV Ensino Médio; e Bernardo Griner, assessor da presidência; entre outras autoridades públicas.
“Com este convênio, a FAETEC terá a oportunidade de oferecer, aos cerca de 5 mil alunos que realizarão o ENEM, um teste simulado dentro dos padrões do Exame. Os resultados da prova poderão auxiliar os professores a entender quais são os pontos fortes dos alunos e quais podem ser aprimorados para esta avaliação”, afirmou a professora Marieta de Moraes Ferreira.
O governador Pezão se mostrou muito satisfeito em relação à parceria com a FGV. “Queremos, cada vez mais, investir no ensino profissionalizante, com nossos alunos em horário integral. Ter a chancela e o apoio da FGV, uma instituição de excelência, em parceria com a FAETEC, é extraordinário”, comemorou.
As primeiras provas serão realizadas nesta semana, nos dias 9 e 10 de setembro, por cinco mil alunos do 2º e 3º anos.

Mais notícias »

Blog

Networking com Palestra Gestão de Mudança Integrada à Gestão de Projetos – PMI da Bahia

Networking com Palestra Gestão de Mudança Integrada à Gestão de Projetos – PMI da Bahia

O PMI Bahia Chapter realizará na FGV de Feira de Santana o primeiro “Netw...

Seu MBA vale outro MBA

Seu MBA vale outro MBA

Ex alunos FGV garantem até 50% de descontos de um MBA para outro.

Ex-aluna da FGV é a primeira mulher a presidir o BNDES

Ex-aluna da FGV é a primeira mulher a presidir o BNDES

A trajetória de Maria Sílvia inclui sua atuação como a única mulher a presi...